Curiosidades by inFlux Franchising

3 dicas para preparar um barbecue tipicamente americano!

Tradição dos finais de semana e datas especiais, o churrasco faz parte dos costumes da maior parte dos brasileiros. No entanto, sua origem pouco tem a ver conosco: na época do descobrimento da América, índios taínos do Haiti foram observados assando diferentes tipos de carnes em grelhas rudimentares feitas de madeira. Com o tempo, este processo – conhecido na língua local como barabicu – foi sendo incorporado e aperfeiçoado pelos povos latino-americanos, até chegar aos Estados Unidos, onde é um dos estilos de preparo de alimentos mais tradicionais. Vamos ver neste artigo como preparar um barbecue tipicamente americano?

Para entendermos como o churrasco funciona nos Estados Unidos, precisamos aprender dois termos diferentes: to have a barbecue, to grill e to barbecue. A primeira palavra geralmente designa o evento em si, e sua melhor equivalência em português é churrasco. Então, se você quer dizer coisas como fazer um churrasco, a expressão a memorizar é have a barbecue:

We’ll have a barbecue at the beach on Sunday. Vamos fazer um churrasco na praia no domingo.

I love having barbecues with friends! Eu adoro fazer churrascos com amigos!

 

3-dicas-barbecue-dest.jpg

 

Já a segunda palavra terá como equivalência assar ou grelhar (processo que expõe a carne diretamente ao fogo):

Can you help me grill theses sausages? Você pode me ajudar a assar essas linguiças?

First, season the meat and then grill it. Primeiro, tempere a carne e depois asse.

 

3-dicas-barbecue-img1.jpg

 

A terceira palavra também vai significar assar ou defumar (processo que expõe a carne de forma indireta ao calor):

Can you get that recipe on how to barbecue a turkey? Pode pegar aquela receita de como assar um peru?

Is it possible to barbecue fish? É possível assar peixe?

 

3-dicas-barbecue-img2.jpg

 

Agora, vamos conferir as três dicas para preparar um barbecue tipicamente americano!

1) Get to know your meat!

É claro que podemos achar boas carnes em grandes mercados ou mercearias de bairro, mas tenha certeza que os melhores cortes virão do melhor amigo do churrasco: the butcher! Alguns dos cortes mais famosos nos Estados Unidos são:

Strip loin contrafilé

strip-loin.jpg

Tenderloin filé mignon

tenderloin_17.jpg

Top sirloin ou sirloin alcatra

top_sirloin.jpg

Chuck pescoço

chuck-steak.jpg

Brisket peito

brisket_17.jpg

 

2) Salt is enough!

Segundo grandes churrasqueiros americanos, todos os outros temperos são opcionais, mas sal é essencial para a qualidade do churrasco. Salgue a carne cerca de 40 minutos antes de colocá-la ao fogo, para que a umidade natural da carne receba o tempero por osmose. Se for acrescentar pimenta, faça apenas após assar, pois ela queima facilmente, alterando o sabor.

3) Set up your grill!

Boa parte do sucesso de um churrasco é saber preparar bem a churrasqueira, e isso tem tudo a ver com temperature! E aqui vai um segredo:

The thicker the meat, the lower the heat; the thinner the meat, the higher the heat. Quanto mais grossa for a carne, mais baixo será o fogo; quanto mais fina for a carne, mais alto será o fogo.

Para o fogo baixo, a temperatura a ser utilizada será 225ºF, equivalente a 107ºC. Para o fogo alto, 325ºF (163ºc). É importante ter um termômetro digital, pois a temperatura correta é muito importante para a carne perfeita!

 

Agora é só convidar a família e os amigos e curtir seu American barbecue! Experimente assar alguns vegetais também, como bell peppers (pimentões) e sweet corn (milho), para uma experiência tipicamente americana!

Você tem mais alguma dica para preparar um barbecue ao seu estilo? Deixe um comentário, curta e compartilhe o post! Bye bye!

Comentários