Gramática Ricardo Leal

O prefixo “out” nos verbos em inglês

Prefixos são letras adicionadas a palavras para a formação de novas palavras. Hoje vamos falar do significado do prefixo “out” quando adicionado a verbos em inglês.

0 Comentários Ler mais

Gramática Felipe Tomass

Como usar o “would” em inglês

Hey, guys! How are you doing? Todos que estão estudando inglês vão se deparar com essa palavrinha: o verbo modal would pode parecer meio difícil, mas dependendo da forma como é ensinado, vocês vão ver que na verdade ele é bem fácil! Vamos lá!

2 Comentários Ler mais

Gramática Bruna Iubel

Quando usar “I”, “me” e “myself” ? – Usando pronomes corretamente em inglês

Aqui no inFlux Blog temos vários posts falando sobre pronomes em inglês (confiram os links no final desse post). E uma dúvida que pode surgir, é quando usar esses pronomes em inglês, uma vez que eles podem ter a mesma equivalência em português.

Observem as seguintes frases:
0 Comentários Ler mais

Gramática Bruna Iubel

Usando o tempo presente para falar no passado em inglês - Part II

Tempos verbais, em inglês, não são assim tão assustadores como parecem! O segredo está na forma que aprendemos. É importante pensar que a comunicação não é algo travado e cheio de regras fixas. Nesse post, como prometido, vamos continuar falando sobre situações onde podemos usar o tempo verbal presente simples, ou simple present, expressando o passado, em inglês. 

2 Comentários Ler mais

Inglês, Gramática Bruna Iubel

Usando o tempo presente para falar no passado em inglês - Part I

Howdy folks! O post de hoje tem um nome curioso porque esse assunto é super importante para quem está aprendendo inglês e até para quem é professor de inglês! Vamos conferir?

2 Comentários Ler mais

Inglês, Gramática Thiago Tasep

Dica de gramática – “Tem que haver” em inglês!

Se você é daqueles que não vê a gramática do inglês com bons olhos, a dica de hoje é especial para você! Que tal aprender gramática de maneira bem natural através da expressão “tem que haver?” Então continue lendo!

0 Comentários Ler mais

Inglês, Gramática Bruna Iubel

Usando o verbo “to fake” em inglês

Hello, there! Como estão todos? Bem? Esperamos que sim!

O post de hoje não é uma homenagem à todas as Falsianes da vida! Sabemos que a internet está cheia de fakes! E hoje queremos ensinar vocês as diversas formas do verbo to fake e ainda como usar a palavra fake como adjetivo ou substantivo.

2 Comentários Ler mais

Inglês, Gramática Paulo Bohn

Você sabe a diferença entre FURTHER e FARTHER em inglês?

 

2 Comentários Ler mais

Inglês, Gramática Bruna Iubel

Modal Verb: Must

Os modal verbs, tão famosos em inglês, são muito mais simples de aprender do que imaginamos. Para começar, leiam os posts abaixo onde tratamos desse assunto:

MODAL VERB: CAN

MODAL VERB – SHOULD E OUGHT TO

MODAL VERB – COULD

Hoje vamos falar do modal verb must. A primeira coisa é: não se preocupem com as nomenclaturas! Vamos aprender o uso e os contextos que essa palavra aparece, OK?

Anotem aí:

0 Comentários Ler mais

Gramática Bruna Iubel

Em inglês, o adjetivo vem antes do substantivo? O que a gramática não ensina – Parte II

Hey there, everyone!

0 Comentários Ler mais