Espanhol Roberta Navarro

Como se diz “é uma moleza” em espanhol?

Cada língua tem suas próprias expressões idiomáticas, que inclusive podem variar de um país para o outro. Para dizer que alguma coisa “é muito fácil”, em português temos algumas expressões curiosas como “é moleza”, “é mais fácil que tirar doce de criança” e “é mamão com açúcar”. Vamos ver como dizer que algo é “muito fácil”, ou seja, “uma moleza”, mas sem usar muy fácil (que também é correta) em espanhol.

0 Comentários Ler mais

Espanhol Paulo Bohn

Como dizer “ao invés de” em espanhol

¡Hola chiquitos! Não importa o âmbito, estamos sempre escolhendo uma coisa ao invés de outra. Pode ser comida, um esporte, um programa de TV. Hoje, vamos aprender como se diz “ao invés de” em espanhol.

0 Comentários Ler mais

Espanhol Douglas Ruiz

Como dizer “tô de saco cheio” em espanhol?

Em nossa rotina diária, ficar irritado, saturado ou simplesmente de saco cheio é algo tão comum que saber falar isso em outro idioma é de grande valia. Venham ver como dizer isso em espanhol:

0 Comentários Ler mais

Espanhol Paulo Bohn

Você sabe o que significa “le dije” em espanhol? (Trabalhando Pronomes oblícuos)

Hoje veremos como utilizar os pronomes oblíquos em espanhol. Lembrando que sempre é melhor pensarmos na equivalência do que decorar regras que podem nos confundir ainda mais.

Vejam abaixo os pronomes oblíquos relacionados a cada pronome pessoal e algumas frases com eles:

0 Comentários Ler mais

Espanhol Roberta Navarro

Pedindo comida em espanhol - os pontos das carnes

Uma das primeiras coisas que nos preocupa quando vamos viajar para o exterior é se estamos preparados para pedir comida em um restaurante. Além de saber pedir a comida, se você for comer carne, é importante saber dizer se quer que esteja bem passada, malpassada ou ao ponto. Vamos ver então como falar sobre os pontos das carnes?

0 Comentários Ler mais

Espanhol Roberta Navarro

Para dizer “eu teria ido” em espanhol, usamos o verbo “tener”?

É muito comum falarmos sobre coisas que teríamos feito nas mais variadas situações. Frases como “eu teria ido à praia se não fosse a chuva”, “ela teria estudado se soubesse da prova” e “nós teríamos falado com ele antes” usam uma construção que, em espanhol, é chamada de "condicional compuesto". Nunca ouviu falar e não sabe como é? Não tem problema! Vamos ver agora mesmo.

4 Comentários Ler mais

Espanhol Paulo Bohn

O corpo humano em espanhol – Parte I (a cabeça)

¡Hola, chiquitos! Que tal aprender as partes do corpo humano, em espanhol? Nesse post, vamos aprender as partes da cabeça. Vocês verão que muitas delas são bem parecidas com o português, algumas exatamente iguais e outras completamente diferentes! Vamos lá?

2 Comentários Ler mais

Espanhol Roberta Navarro

Diferentes formas de dizer que alguém está bravo ou de mau humor em espanhol

Tem dias que a gente acorda com o pé esquerdo, ou alguma coisa que acontece nos deixa bravos ou de mau humor. Acontece com todo mundo! Hoje vamos ver como falar frases como “Por que você está bravo? ” ou “Ela está de mau humor hoje”.

0 Comentários Ler mais

Espanhol Paulo Bohn

As refeições e os verbos relacionados ao preparo de alimentos em espanhol

Vimos em nosso blog, não faz muito tempo, o que significa a palavra desayuno. Caso não tenham visto ainda, podem encontrar o link no final desse post. Hoje vamos aprender mais algumas coisas relacionadas ao ato de cozinhar e, claro, comer.

0 Comentários Ler mais

Espanhol Roberta Navarro

Usando o verbo “soñar” em espanhol

Dormindo ou acordados, todos temos sonhos. Para falar dos sonhos que temos enquanto dormimos ou dos sonhos que são anseios, como entrar numa universidade ou comprar uma casa, usaremos o mesmo verbo em espanhol: soñar. No post de hoje, veremos como usá-lo adequadamente pra que o sonho de falar espanhol não vire um pesadelo!

0 Comentários Ler mais