Inglês, Dicas de Inglês Bruna Iubel

Qual a diferença e como usar “whether” e “if” em inglês?

Se pudéssemos listar as dúvidas mais comuns entre alunos de inglês, o título desse post estaria na lista, com certeza! A maior dificuldade aqui é: essas duas palavrinhas whether e if têm o mesmo significado em português: se. Logo, a pergunta fica no ar: Qual a diferença e como usar uma e a outra em inglês?

0 Comentários Ler mais

Inglês, Dicas de Inglês Joyce Rodrigues

Diferenças entre "house" e "home" – Parte 2

Já aprendemos algumas expressões com a palavra "casa" em inglês aqui no inFlux Blog. Pois chegou o dia de aprender mais! Caso não tenham visto a primeira parte, o link para ela estará no final do post.

4 Comentários Ler mais

Inglês, Dicas de Inglês Joyce Rodrigues

Diferenças entre "house" e "home" – Parte 1

Vocês sabem como dizer “casa” em inglês? Mas, e como será que dizemos "sair de casa", "estar em casa", "chegar em casa", etc? É o que vamos aprender no post de hoje!

2 Comentários Ler mais

Inglês, Dicas de Inglês Joyce Rodrigues

Quando usar "at the beginning" e "in the beginning"?

Hello there, guys! Algum tempo atrás falamos aqui no inFlux Blog sobre as diferenças entre at the end e in the end e quando usar um e outro. Não leram este post? O link para ele estará no final do texto! Hoje vamos aprender juntos sobre quando usar at the beginning e in the beginning. Todos prontos para começar? Então vamos lá!

0 Comentários Ler mais

Inglês, Dicas de Inglês Livia Bueno

Confira nossa playlist de primavera e aprenda algumas collocations com a palavra “spring”!

Hoje começa a primavera! Para prestigiá-la, vamos aprender algumas expressões em inglês com uma grande novidade: uma playlist para você curtir a estação e praticar o idioma cantando!

Vamos começar com algumas combinações comuns com a palavra spring quando falamos de “primavera”:

2 Comentários Ler mais

Inglês, Dicas de Inglês Roberta Navarro

Collocations com a palavra “regret”

Provavelmente vocês já fizeram alguma coisa de que se arrependeram. Alguns arrependimentos são grandes, mas de algumas coisas não nos arrependemos. No post de hoje vamos ensinar pra vocês algumas combinações com a palavra regret, que pode significar “arrependimento”. Vocês não vão se arrepender de clicar e aprender!

0 Comentários Ler mais

Inglês, Dicas de Inglês Joyce Rodrigues

Indo além do “very” – Parte 2

Hello, guys! Outro dia aprendemos a ampliar nosso vocabulário e substituir combinações com a palavra “very”, que pode significar “muito”. Hoje vamos aprender ainda mais. Are you guys ready? Let’s get very wise!

0 Comentários Ler mais

Inglês, Dicas de Inglês Joyce Rodrigues

Indo além do “very” – Parte 1

Hey there, guys! Ainda quando estamos estudando inglês básico, aprendemos a palavra very, que geralmente significa muito. A partir daí, começamos a fazer inúmeras combinações com ela, como very good, very hungry, very happy, etc. Mas será que existem outras formas de expressar a intensidade do que queremos sem necessariamente usarmos very? Vamos aprender algumas delas hoje e ficar very happy together!

0 Comentários Ler mais

Inglês, Dicas de Inglês Joyce Rodrigues

5 frases em inglês que você precisa saber para passar pela alfândega!

Hello guys! Quando fazemos viagens internacionais, passar pela alfândega é sempre um momento tenso, não é mesmo? Você pode aliviar muito a tensão se estiver seguro quanto às perguntas que lhe serão feitas e como respondê-las adequadamente. Vamos ver algumas delas? Neste post, separamos 5 frases bem importantes que com certeza te ajudarão neste momento!

0 Comentários Ler mais

Inglês, Dicas de Inglês Roberta Navarro

Collocations com a palavra “telephone”

A palavra telephone é muito conhecida, mas será que simplesmente conhecer essa palavra é suficiente? É pouco provável que a usemos sozinha; é muito mais comum usarmos termos como “usar o telefone”, “por telefone”, “desligar/ atender o telefone”.

Ficou curioso para saber como dizer essas e outras coisas usando a palavra telephone? Então continue lendo nossa dica de hoje!

0 Comentários Ler mais