O que significa “Brexit”?

Hey guys! What’s up? Algumas vezes na língua inglesa, algumas palavras são formadas pela fusão de duas outras. Um exemplo disso é o termo Brexit,    (ouça a pronúncia clicando na palavra) que surgiu  devido a saída do Reino Unido da União Europeia. O termo surgiu da fusão das seguintes palavras:

BrBritain (Reino Unido)

ExitSaída.

Ou seja, Britain’s Exit ou ainda British Exit.

 do guia “Tudo sobre Intercâmbio”. É grátis!

Em miúdos, o termo Brexit não possui uma tradução exata para o português, mas significaria algo como Saída do Reino Unido da União Europeia. Veja alguns exemplos do uso desse termo abaixo: 

Brexit was a negative shock for the Stock Market. – O Brexit (Saída do Reino Unido da UE) foi um choque negativo para a bolsa de valores.

Brexit wasn’t great news for some people.O Brexit (Saída do Reino Unido da UE) não foi boa notícia para algumas pessoas.

The Brexit vote has happened in 2016.A votação do Brexit (Saída do Reino Unido da UE) aconteceu em 2016.

 

brexit-img1-dest.jpg

 

Nesse sentido, o termo Brexit tornou-se também um verbo, como na imagem:

 

brexit-img3.jpg

 

Veja que dessa vez o termo foi usado como verbo fazendo um trocadilho com a famosa frase de Shakespeare: To be or not to beSer ou não ser. 

Ao mesmo tempo, surgiu mais um termo com a mesma ideia: Bremain. Esse possui significado contrário ao Brexit e é formado pelas seguintes palavras: 

Br – Britain (Reino Unido)

Remain – Permanência

Ou seja, Britain’s Remain.

Assim como Brexit, Bremain não possui tradução exata, mas significa algo como Permanência do Reino Unido na União Europeia. Veja abaixo alguns exemplos do uso desse termo: 

What will it be: Brexit or Bremain? – O que vai ser: Brexit (Saída do Reuno Unido na EU) ou Bremain (Permanência do Reino Unido na EU)?

Bremain activists will vote no for Brexit. – Ativistas pró-Bremain  (Permanência do Reino Unido na EU) votarão não para o Brexit (Saída do Reino Unido da EU).

Some people are for Bremain because they have relatives in the EU. – Algumas pessoas são a favor do Bremain (Permanência do Reino Unido) porque têm parentes na União Europeia.

 

brexit-img2.jpg

 

Devido ao mesmo acontecimento também surgiu o termo Bregret, que é a junção das palavras Br – Britain com a palavra Regret – Arrependimento, com o intuito de apontar o arrependimento de alguns britânicos quanto à escolha. Também não possui tradução exata, mas significa algo como Arrependimento do Reino Unido, em inglês Britain’s Regret.

Will Bregret lead to Bremain? – O Bregret (Arrependimento do Reino Unido) vai levar ao Bremain (Permanência do Reino Unido na EU)?

Outro exemplo da criação de palavras pela soma de duas outras, foi o termo Grexit que surgiu quando a Grécia propôs a saída da União Européia. Como vocês já devem imaginar, essa palavra veio da fusão Greece – Grécia¸ e Exit – Saída, ou seja, Greece Exit.

That’s it guys! See you on the next post!

 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.