Inglês by Denilso de Lima

Usando "what's up?"

Em filmes, seriados, músicas ou conversas informais no dia é muito comum o uso da expressão "what's up?". Porém, muitos alunos têm dificuldade em entender o que isto realmente significa. Já que ela é bastante usada, vou falar um pouco sobre ela.

What's up Buggs Bunny-2.jpg

"What's up?" é comumente usada como um jeito bem informal de dizer "how are you?" [como você está?]. Em português é o mesmo que dizer "oi, e aí?" quando encontramos uma pessoa conhecida. Ou seja, é uma forma de cumprimentar as pessoas. Mas, cuidado! Só usamos esta expressão neste contexto quando conhecemos bem a outra pessoa. Não a use em uma reunião de negócios ou qualquer outra situação mais formal.

Outro significado da expressão "what's up?" é "o que está acontecendo?", "qual o problema?". Imagine que você chega em um local e quer saber o que está acontecendo. Então, você poderá simplesmente dizer "what's up?" [o que está acontecendo? / qual o problema?].

Anote aí no seu caderno: 1) "what's up?" usado para cumprimentar as pessoas de modo bem informal; 2) "what's up?" usado com o significado de "o que está acontecendo?" ou "qual o problema?".

Agora comece a prestar atenção em filmes, músicas e seriados e procure identificar esta expressão para saber como ela é usada. Use também moderamente com seus colegas de sala de aula, amigos, professor ou professora de inglês...

That's it! Take care, y'all! See ya!

Comentários